A BMW Motorrad anunciou recentemente a chegada do sistema Tracker Moto para seus modelos. Trata-se do rastreador com um dispositivo instalado na motocicleta e serviço de rastreamento por 12 meses, que estará disponível para clientes de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O Tracker Moto utiliza a tecnologia de radiofrequência, sistema que não sofre interrupção de sinal em lugares fechados como túneis, garagens, subsolos e galpões, e é imune aos inibidores de sinais. Segundo a marca, o rastreador é blindado e resistente a altas temperaturas, trepidações, poeira e água, e possui bateria própria, com durabilidade de um ano.

“Proporcionar segurança é um dos nossos compromissos com os clientes. A parceria entre BMW Motorrad e o Grupo Tracker amplia os benefícios que já oferecemos e está em linha com nosso padrão de qualidade e atendimento”, afirma Matteo Villano, gerente sênior de vendas da BMW Motorrad Brasil.

O Grupo Tracker, empresa responsável pelo equipamento, dispõe de 700 antenas instaladas de norte a sul do Brasil, rastreamento aérea e terrestre (helicópteros, aviões, carros e motos), relacionamento com as principais autoridades de segurança do Brasil e América Latina, além de Comando de Operações 24h por dia.

Todas as motocicletas são submetidas a um processo de homologação. Uma equipe de especialistas é responsável por realizar um estudo técnico do modelo, para garantir um local de instalação mais seguro, visando especificamente manter elevados os índices de recuperação.

“Estamos preocupados em oferecer um produto que realmente responda com efetividade ao processo de recuperação em casos de roubo ou furto. Em função disso, os nossos índices atualmente estão em torno de 95%”, revela o presidente do Grupo Tracker, Alvaro Velasco.

A novidade será oferecida para os clientes dos modelos R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, G 650 GS, F 800 GS, F 800 GS Adventure, F 800 R (Ride e Premium), S 1000 R e S 1000 RR.

O serviço de rastreamento está disponível por um ano, mas não se sabe o preço para renovar o contrato. 

Redação

 

Redação |