O Concorso d’Eleganza Villa d’Este, tradicional mostra automotiva realizada na Itália que reúne veículos clássicos de alto nível, foi o local escolhido pela BMW Motorrad para a apresentação do conceito 9cento. 

A motocicleta é uma mistura de esportiva com aventureira, já que possui um design agressivo e compacto. O maior volume, digamos assim, da motocicleta é centrado na dianteira, enquanto a traseira conta com formas altas e curtas.  

O design ainda conta com elementos em fibra de carbono e alumínio, além de faróis e lanternas em LED simétricos. O tanque de combustível conta com um peculiar formato tridimensional.  

Para a moto não ficar desconfortável em longas viagens, os controles são ergonômicos, a posição dos assentos está mais baixa e a suspensão foi ajustada para gerar mais conforto. Há também um compartimento regulável e removível preso na traseira, que se estende para aumentar a área do banco do passageiro.

"Não se trata de ser sempre maior, mais ousado e mais brilhante. Essa motocicleta se preocupa em atingir um senso de equilíbrio", explica Edgar Heinrich, chefe de design da BMW Motorrad, sobre o novo paradigma que o conceito representa para o futuro da marca. "Criamos uma motocicleta que mistura o melhor dos segmentos esportivo, touring e aventureiro, abrindo um segmento ainda não explorado pela BMW Motorrad", completa o executivo.  

Funcionalidades como bagageiro e proteção contra o vento são úteis à maioria dos motociclistas no dia a dia, porém raramente estão em motocicletas conceituais. "A BMW 9cento demonstra que esses aspectos racionais podem ser embrulhados em um design dinâmico, oferecendo um produto instigante e emocional", acrescenta a marca. 

BMW - 2.294

A BMW é quinta colocada no ranking de vendas do mercado brasileiro. Em 2017, a marca teve 6.626 unidades comercializadas, já nestes quatro primeiros meses, a montadora emplacou 2.294 unidades. A motocicleta mais vendida pela BMW no Brasil somando os quatro primeiros meses do ano é a R 1200 GS, que soma 936 unidades colocadas em nossas ruas e avenidas.

 
 
BMW 9cento
 
BMW 9cento
BMW 9cento
BMW 9cento
 
BMW 9cento
BMW 9cento
BMW 9cento
 
BMW 9cento
BMW 9cento
BMW 9cento
 
BMW 9cento
BMW 9cento
 
 
Redação

 

Redação |