Para os fãs de motocicletas BMW, em especial o das trail e big trail, a marca anunciou uma boa notícia nesta terça-feira (26). A BMW R 1200 GS e a BMW R 1200 GS Adventure passarão a oferecer os pacotes opcionais Sport + e Premium +. 

Tabelada em R$ 63.900, a BMW R 1200 GS na configuração Sport + conta com ABS Pro, controle de velocidade cruzeiro e o sistema de luz de frenagem dinâmica. O mecanismo em questão avisa quando a moto freia de forma abrupta ou realiza uma frenagem de emergência em dois momentos. Se a desaceleração ocorrer em velocidades acima de 50 km/h, a luz de freio pisca com uma frequência de 5Hz. Quando a motocicleta está próxima da parada total (velocidades abaixo de 14 km/h), as luzes de emergência são ligadas até que a moto atinja a velocidade de 20 km/h.

O pacote Sport + também oferece o opcional “Modos de Pilotagem Pro”, que permite alterar entre as configurações Rain (chuva) e Road (estrada, este de série na R 1200 GS). Também são oferecidos os modos Enduro, Enduro Pro e Dynamic, que trabalham gerenciando a distribuição da potência do motor, a rigidez da suspensão eletronicamente ajustável e os sistemas ASC (Controle de Tração) e de freios Integral ABS, oferecendo uma pilotagem mais segura independentemente do nível de aderência do piso.

A configuração Premium + será oferececida tanto para a R 1200 GS como a R 1200 GS Adventure, com preços sugeridos de R$ 74.900 e R$ 84.900, respectivamente. O destaque aqui fica por conta do “assistente de troca de marchas Pro”, sistema que permite a mudança para uma velocidade mais alta ou mais baixa sem o acionamento da embreagem ou punho do acelerador, em praticamente todos os regimes de carga e de rotações.

Já o novo sistema de partida sem chave (Keyless Ride), também disponível na nova configuração Premium +, substitui a fechadura convencional de ignição ou direção. Com isso, o uso da chave mecânica para dar partida no motor ou abrir a tampa do tanque é dispensável.

Os clientes da gama R 1200 GS também podem optar pela moto com o kit de rebaixamento, o qual reduz a altura do assento em relação ao solo em 50 mm, proporcionando maior comodidade e conforto ao piloto.

César Tizo

 

César Tizo |