A partir de 2016, os interessados pelas nakeds de entrada terão uma nova opção de compra. A BMW apresentou na última a nova G 310 R, sua aposta para o segmento no mercado global, que inclusive será montada na fábrica da empresa em Manaus (AM) a partir do segundo semestre do ano que vem. O novo modelo está sendo apresentado no Salão de Milão e foi antecipado pelo conceito Stunt G 310 no Salão Duas Rodas deste ano.

A nova BMW G 310 R é equipada com um novo motor monocilíndrico de 313 cm³, refrigerado a água, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica de combustível. Segundo dados da marca, o propulsor consegue entregar 34 cavalos de potência, a 9.500 rpm, e 2,9 kgfm de torque, a 7.500 rpm.

O propulsor traz cilindro inclinado para trás, desenvolvido em construção "open-deck" e o cabeçote rotacionado em ângulo de 180 graus, já que o duto de admissão está posicionado à frente, que ainda de acordo com a empresa favorece uma distância de entre-eixos mais curta, oferecendo uma condução mais ágil. O peso em ordem de marcha da motocicleta é de 158,5 kg.

 
 
 
 

A naked de entrada da BMW é construída a partir de um quadro de aço tubular resistente à torção, com construção do tipo grelha, e quadro traseiro aparafusado. A dianteira traz suspensão com garfo invertido rígido e a traseira apresenta um braço oscilante em alumínio, com amortecedor diretamente acoplado.

Já o conjunto de freios apresenta um disco de 300 mm de diâmetro com pinça fixa de quatro pistões na dianteira e disco de 240 mm com pinça flutuante de dois pistões na traseira. Assim como os demais modelos da linha, a BMW G 310 R oferece sistema anti-travamento ABS, disponível como item de série e com dois canais.

O design da motocicleta segue os modelos de alta cilindrada da BMW, como a S 1000 R.

Além do Brasil, a nova BMW G 310 R será produzida em Bangalore, na Índia, em parceria com a TVS Motor Company, o terceiro maior fabricante de motos daquele país. O volume produção será de aproximadamente 2,5 milhões de unidades/ano para atender o mercado mundial e o modelo estará disponível aos clientes no segundo semestre de 2016. 

Redação

 

Redação |