Ao contrário das gamas CB e CBR, que ficaram mais potentes e ganharam mudanças até mesmo no estilo de pilotagem, a CB Twister já está nas lojas em sua linha 2018 com novidades pontuais.

O modelo, apontado pela Honda como a porta de entrada para a gama de alta cilindrada, passa a contar com novas cores e grafismos para a versão com ABS.

A CB Twister STD 2018 chega às lojas por R$ 14.100 nas cores Prata Métalico, Vermelho Perolizado e Azul Perolizado. A CB Twister 2018 com ABS, por sua vez, é tabelada em R$ 15.640 e oferecida somente na tonalidade Prata Metálico. Uma característica que diferencia a tonalidade prata reside nas rodas pintadas de vermelho.

O motor segue o monocilíndrico de 249,3 cm³ conta com injeção de combustível PGM-Fi (Programmed Fuel Injection) e tecnologia bicombustível FlexOne. A potência é de 22,4 cv a 7.500 rpm quanto abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm quanto abastecido com etanol. O torque é de 2,28 kgfm a 6.000 rpm. A transmissão também segue com seis marchas.

O painel de instrumentos é do tipo “blackout” totalmente digital e conta com tacômetro, velocímetro, hodômetro parcial e total, relógio marcador de nível de combustível, além de luzes de injeção, neutro, farol alto e sinalizadores. A CB Twister conta com tanque de 16,5 litros, o que confere autonomia aceitável até mesmo com etanol.

A CB Twister é equipada com chassi tipo diamante, produzido em tubos de aço com dupla trave, mais resistentes e compactos. Com peso total de 137 kg na versão com ABS (135 kg sem ABS), o modelo apresenta relação peso/potência de 6,1 kg/cv. A suspensão dianteira possui garfo telescópico, com curso de 130 mm enquanto a traseira é do tipo mono-amortecida com exclusivo amortecedor com mola dupla de 108 mm de curso, que, segundo a Honda, garante maior leveza e resultados únicos em segurança e absorção de impactos.

Os freios são a disco de 276 mm na dianteira e 220 mm na traseira, com versão disponível com sistema ABS, que evita a possibilidade de travamento das rodas e oferece maior segurança mesmo em situações de frenagens mais bruscas. As rodas de liga-leve com design exclusivo dispõem pneus radiais, que conferem um visual mais esportivo e uma performance superior em aderência e segurança para o piloto. Suas medidas são 110/70R-17 na dianteira e 140/70R-17 na traseira.

 
 
Honda CB Twister 2018
 
Honda CB Twister 2018
Honda CB Twister 2018
Honda CB Twister 2018
 
Honda CB Twister 2018
Honda CB Twister 2018
Honda CB Twister 2018
 
Honda CB Twister 2018
Honda CB Twister 2018
Honda CB Twister 2018
 
Honda CB Twister 2018
Honda CB Twister 2018
Honda CB Twister 2018
 
Honda CB Twister 2018
Honda CB Twister 2018
Honda CB Twister 2018
 
Honda CB Twister 2018
Honda CB Twister 2018
 
 
César Tizo

 

César Tizo |