Apresentada em outubro do ano passado, durante o Salão Duas Rodas, a nova Dafra Horizon 150 acaba de fazer sua estreia no mercado nacional. O novo modelo chega para se posicionar como a custom de entrada da empresa, com destaque para o visual que abusa dos cromados e a posição de pilotar diferenciada, graças ao banco em dois níveis, guidão em posição mais elevada e pedaleiras avançadas.

O motor que equipa a nova Horizon é um monocilíndrico, OHC, 4 tempos, refrigerado a ar e óleo, com 149 cm³, capaz de entregar 12,8 cavalos de potência, a 7.000 rpm, e 1,39 kgfm de torque, a 5.500 rpm, acoplado a um câmbio de cinco marchas. No entanto, a alimentação é feita por carburador, enquanto boa parte dos modelos 150 à venda no mercado dispõem de injeção eletrônica.

 
 
 
 

O conjunto é composto ainda por chassi com berço semi-duplo removível, suspensão dianteira com garfo telescópico com curso de 130 mm e traseira bi amortecida com regulagem na pré-carga e curso de apenas 70 mm e freio dianteiro a disco com 267 mm de diâmetro e pistão duplo e traseiro a tambor de 130 mm.

Nos demais destaques, há, partida elétrica e a pedal, rodas de liga-leve (de 18 polegadas na dianteira e 15 polegadas na traseira) com pneus Pirelli City Demon, tanque de combustível com capacidade para 14 litros, painel de instrumentos com mostradores analógico e digital e lanterna em LED.

A nova Dafra Horizon 150 aposenta a Kansas 150, oferecida desde a chegada da empresa no país. O modelo está disponível nas cores branco e preto. 

Redação

 

Redação |