Além da BMW com a nova G 310 R, a Ducati também entrará para o segmento das nakeds de entrada. A fabricante italiana apresentou no Salão de Milão a nova Scrambler Sixty2, um modelo equipado com motor de 399 cc, que deverá estrear no mercado nos primeiros meses do ano que vem para se posicionar como a motocicleta mais barata da linha.

A nova Ducati Scrambler Sixty2 segue praticamente o mesmo visual da Scrambler original. Na motorização, há um propulsor bicilíndrico, refrigerado a ar, que desenvolve 41 cavalos de potência, a 8.750 rpm, e 3,5 kgfm de torque, a 7.750 rpm, com diâmetro e curso de 72 mm x 49 mm (contra os 88 mm x 66 mm da versão maior). O câmbio conta com 6 marchas. 

 
 
 
 

O modelo usa ainda quadro de treliça de aço, suspensão dianteira Showa de 41 milímetros e traseira Kayaba com ajuste na pré-carga, sistema de freios com disco de 320 mm e pinça com quatro pistões na dianteira e de 245 mm e pistão único na traseira com ABS de série, entre outros. O peso seco da Ducati é de 166 kg. 

A versão Sixty2 da Scrambler estará disponível nas cores laranja, cinza e preto, com preço inicial de US$ 7.995. No Brasil, a motocicleta é esperada para o final do ano que vem, com preço na casa dos R$ 25 mil. 

Redação

 

Redação |