Apresentada na última edição do Salão de Milão, em novembro, a nova Ducati XDiavel (que inclusive foi eleita a motocicleta mais bonita do evento italiano) já tem data para chegar ao Brasil. De acordo com informações reveladas pela própria montadora em uma conferência realizada no fim de janeiro nos Estados Unidos, a nova geração da “custom esportiva” será lançada por aqui em agosto desse ano.

Além do novo visual, que traz formas mais agressivas, a nova XDiavel se destaca pela mecânica. O modelo agora é equipado com o novo motor Testastretta DVT (Desmodromic Variable Timing), com dois cilindros em “L” e 1.262 cc, que consegue entregar 158 cavalos de potência, a 9.500 rpm, e 13,13 kgfm de torque, a 5.000 rpm, acoplado a um câmbio de seis marchas e com transmissão final por correia, esta disponível pela primeira vez em uma Ducati.

 
 
 
 

A nova Ducati é construída a partir de um chassi de treliça em aço tubular e é totalmente configurável, com mais de 60 diferentes posições, por conta das quatro posições diferentes das plataformas de condução, três da suspensão dianteira e cinco dos assentos.

Na lista de equipamentos, há freios Brembo com sistema antitravamento (ABS), controle de tração, modos de pilotagem ajustáveis, Ducati Power Launch (DPL) com diferentes níveis para ajudar nas arrancadas, controle de cruzeiro e painel de instrumentos TFT.

O preço da nova XDiavel ainda não foi divulgado, mas é de esperar por algo em torno de R$ 85 mil.

Redação

 

Redação |