A Harley-Davidson anunciou recentemente a linha 2016, que já está disponível nas concessionárias da marca nos Estados Unidos e por aqui será oferecida logo após o Salão Duas Rodas, que acontece entre os dias 6 e 12 de outubro, no pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP). O destaque da nova linha fica por conta da chegada da nova série S, que vai se posicionar como a cruiser mais potente da história da fabricante.

A família S da Harley-Davidson é composta pelas novas Fat Boy S e Softail Slim S. O motor em ambos os modelos é o Screamin’ Eagle 110, de 1.803 cm³, que até então estava disponível somente na linha CVO (Custom Vehicle Operations). Além do propulsor mais potente, as motocicletas trazem visual mais agressivo e perfil robusto, sendo que no segundo modelo há pintura na cor Olive Gold Denim, com estilo e inspiração militar, prestando homenagem aos costumes do pós-guerra que lançaram o movimento bobber.

No restante da linha Softail, o motor 96B, de 1.573 cm³, deixou de ser oferecido para dar lugar ao High Output Twin Cam 103, de 1.688 cm³, que apresenta mais potente e torque. Há ainda controle de cruzeiro de série para os modelos Heritage Softail Classic, Softail Deluxe, Fat Boy S e Softail Slim S, e como acessório para os demais modelos da gama.

Entre os modelos da família Sportster, a novidade são melhorias nas suspensões, com amortecedores traseiros pressurizados com nitrogênio, que diminui a possibilidade de ocorrer aeração, e com uma válvula interna com pistões de 36 mm, além de óleo de alta performance, que permite melhor controle de compressão e retorno da mola, reagindo mais rápido às imperfeições. A pré-carga do amortecedor traseiro pode ser ajustada de maneira simples, com uma ferramenta localizada embaixo do banco.

 
 
 
 

Há ainda novos bancos mais confortáveis e com materiais premium e formatos ajustados.

Já a nova Harley-Davidson Iron 883 chega com suspensão dianteira totalmente redesenhada, rodas mais leves e assento mais confortável. A nova Forty-Eight também estreia com melhorias nas suspensões, assento e rodas, além de um novo visual com combinação entre tonalidades coloridas, cromados e preto. Ambos os modelos ganharam edições especiais da linha Dark Custom, com pinturas em flocos metálicos que brilham em contato com a luz.

Os modelos Street 500 e 750 também trazem novidades, especialmente no sistema de freios dianteiro e traseiro, projetados para a característica mais urbana dos modelos.

Por fim, a topo de linha Road Glide Ultra volta a ser oferecida na gama da marca. O modelo é equipado com o motor High Output Twin Cam 103. 

Redação

 

Redação |