A Harley-Davidson resolveu mostrar toda a força da marca em uma categoria na qual conhece bem, a Flat Track. Após a longa trajetória de sucesso da XR750, a marca norte-americana apresentou sua sucessora, a XG750R, que será destinada somente para o uso em pista e traz o mesmo motor com refrigeração liquida Revolution X usado na Street 750.

Se o motor é “de casa”, a Harley contou com a ajuda da Vance & Hines Motorsports para desenvolver a estrutura da carroceria, que estreou na tradicional prova norte-americana no dia 29 de maio.

Infelizmente a Harley-Davidson não forneceu muitos detalhes técnicos da XG750R, mas é bem possível que a potência deverá superar com folga os 53 cv da Street 750. O peso, por sua vez, deverá girar em torno dos 136 kg, o mínimo para a moto poder competir na categoria GNC1 do AMA Pro Flat Track Grand National Championship.

A Harley adianta que não existe planos de produzir uma versão de rua XG750R. 

 
 
Harley-Davidson XG750R Harley-Davidson XG750R
Harley-Davidson XG750R Harley-Davidson XG750R
Harley-Davidson XG750R Harley-Davidson XG750R
 
 
César Tizo

 

César Tizo |