A linha 500 da Honda está passando por mudanças. A CBR 500R, versão esportiva da gama, já foi apresentada pela montadora japonesa nos Estados Unidos e chega com mudanças no visual e melhorias técnicas. O novo modelo deverá ser uma das atrações da marca durante o Salão de Milão, marcado para acontecer em novembro, na Itália.

A nova Honda CBR 500R apresenta um conjunto visual mais esportivo, com formas mais pontiagudas. A motocicleta agora oferece faróis e lanternas com iluminação LEDs, tanque com novo formato, capacidade aumentada e tampa ao estilo aviação, que permite abastecimento de uma forma mais prática e evita a evaporação de gases, uma das exigências do Promot 4, no Brasil.

O modelo recebeu ainda um novo escapamento, com novo formato para melhorar a centralização de massa, menor peso e som mais agressivo. Há ainda suspensão dianteira com ajuste de pré-carga da mola, manete do freio dianteiro ajustável e chave de ignição com sistema eletrônico de segurança.

 
 
 
 

O motor que equipa a CBR 500R 2016 é o mesmo bicilíndrico, com capacidade de 471 cm³, capaz de entregar 50,4 cavalos de potência e 4,55 kgfm de torque, acoplado a um câmbio de seis marchas.

A Honda deve lançar a nova motocicleta no Brasil no final de 2016. 

Redação

 

Redação |