A Honda anunciou uma campanha de recall para 325 unidades da GL 1800 Gold Wing a comparecerem, a partir de 31 de outubro de 2016, a uma concessionária Dream para substituição preventiva do sistema de airbag.

Caso o veículo seja submetido a uma colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador, permitindo a projeção de fragmentos metálicos. O defeito pode causar ainda, em situações extremas, danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros. 

O procedimento será feito gratuitamente, conforme a data de início do atendimento. Para comodidade, antes de se dirigirem a uma concessionária os clientes devem confirmar a necessidade de reparo no site ou na Central de Atendimento pelo telefone 0800-055-2221 (segunda a sexta-feira, das 09h às 17h - horário de Brasília). Os endereços das concessionárias Honda Dream em todo o Brasil podem ser consultados em: http://www.honda.com.br/concessionarias.

Opcionalmente, o sistema de airbag poderá ser desativado temporariamente até a data do reparo definitivo informada acima. Para mais orientações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento

A campanha afeta os modelos produzidos entre 7/9/2006 e 18/2/2009, com intervalo de chassi (final) entre 7A600001 até AA900060. 

Redação

 

Redação |