A nova CRF1000L Africa Twin, que foi lançada recentemente no mercado europeu, também será vendida no Brasil. Anunciada durante o Salão Duas Rodas, a nova bigtrail da Honda deve chegar ao mercado em meados do ano que vem, com produção em Manaus (AM). De acordo com a montadora japonesa, a novidade “promete se tornar referência também para uma nova geração de motociclistas fãs da categoria”.

O novo modelo, apesar do nome, nada tem a ver com o exemplar de competições off-road do passado da Honda. O CRF1000L Africa Twin traz como destaque o visual agressivo, marcado pelo conjunto óptico, para-brisa esguio, carenagens robustas, escape com saída dupla, assentos nas cores da motocicleta, entre outros.

A Honda CRF1000L Africa Twin usa chassi de aço com berço semi-duplo, suspensões dianteiras invertidas e traseira do tipo monoamortecida, com possibilidade de ajustes na pré-carga da mola e freios a disco (duplo na dianteira e simples na traseira) com ABS (Antilock Braking System).

 
 
 
 

O motor é um bicilíndrico com 998 cm³, comando Unicam, quatro válvulas e virabrequim de 270º, capaz de entregar 95,2 cavalos de potência e 10 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de seis marchas. Há ainda a opção de transmissão DCT de dupla embreagem, com modo de funcionamento para a terra.

A novidade deve brigar com as também japonesas Yamaha Super Ténéré 1200 e Suzuki V-Strom 1000. Ou seja, o preço da nova Honda pode ficar entre R$ 50 mil e R$ 60 mil.

Redação

 

Redação |