Para celebrar seus 40 anos, a Honda GL 1800 Gold Wing acaba de ganhar uma nova edição especial. Batizada de “40th Anniversary Edition”, a versão do modelo está sendo oferecida exclusivamente na vermelha com detalhes em preto. A motocicleta traz ainda emblemas exclusivos na dianteira e traseira, etiqueta numerada e detalhes alusivos em comemoração as quatro décadas do início de sua produção, em 1974.

A GL 1800 Gold Wing, modelo topo de linha da Honda no mercado nacional, é a única motocicleta do mundo equipada com sistema de airbag. Além disso, há sistema de som, com compatibilidade para os principais gadgets, display digital no painel com acesso por meio de botões nos manetes do guidão, entre outros.

 
 
 
 

Por se tratar de um modelo estradeiro, a Honda dispõe de assentos amplos e com encostos, três compartimentos com 150 litros, sistema de controle de cruzeiro, botões para ajuste de altura dos faróis, da suspensão e da marcha ré elétrica, que facilita as manobras de estacionamento. Há ainda freios com sistema ABS (Antilock Brake System) e DCBS (Dual Combined Brake System), que não permitem o travamento das rodas e também realizam a distribuição automática entre o acionamento dianteiro e traseiro.

O motor que equipa Gold Wing apresenta 1.832 cm³, com seis cilindros contrapostos, 12 válvulas, sistema OHC (Over Head Camshaft), arrefecimento a liquido e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) com unidade ECU (Electronic Control Unit). A potência é de 118 cv a 5.500 rpm, com torque de 17 kgfm a 4.000 rpm.

A GL1800 Gold Wing “40th Anniversary Edition” tem preço sugerido de R$119.900. A versão convencional, na cor branca, custa R$ 99.900. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Redação

 

Redação |