Nova esportiva retrô Honda Hawk 11 tem preço definido e detalhes revelados no Japão
Moto tem valor mais acessível que o da Africa Twin 1100, da qual herda motor bicilíndrico de 102 cavalos; saiba o que podemos esperar do modelo
Finalmente a Honda Hawk 11 teve mais detalhes revelados nesta sexta-feira (15), no Japão. Apesar de o modelo ter sido lançado mundialmente há cerca de 1 mês, informações como preço, dados de lançamento e ficha técnica ainda estavam sob segredo. Ainda não sabemos sobre uma vinda possível ao Brasil, mas agora podemos ter uma melhor ideia de performance sobre um retrocesso esportivo que utiliza a mesma base de Africa Twin e NT 1100.
Preço da Honda Hawk 11
O modelo está previsto para chegar às lojas japonesas em 29 de setembro ao preço de 1.397.000 ienes, o que dá algo em torno de R$ 52 mil. Vale destacar que esse valor serve apenas como referência; em uma provável vinda ao país a moto teria que passar por todo um processo de importação e homologação ao Brasil, o que deixaria esta valor sem dúvida mais alto.
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Algo a ser notado, no entanto, é que a Hawk 11 tem valor menor do que o da Africa Twin no Japão; a aventureira parte de 1.639.000 ienes por lá. No Brasil, o preço base da Africa Twin é de R$ 75.510, ou seja, poderíamos esperar que a Hawk 11 teria um valor abaixo dessa faixa, mas, por enquanto, só podemos aguardar por informações oficiais.
No mercado japonês, a Honda pretende vender uma média anual de 1.200 unidades da Hawk 11, mas com certeza o volume deve ser bem maior para o mercado europeu. A data de lançamento e preço para a Europa ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que o modelo apareça ainda esta ano por lá.
Vídeo: conheça alguns detalhes sobre:
Mesmo motor da Africa Twin, mas ainda sem DCT
Como já sabíamos, o modelo conta com o mesmo moderno bicilíndrico visto em Africa Twin, NT 1100 e Rebel 1100. Isso demonstra como o projeto foi pensado para uma variedade de diferentes segmentos, chegando agora a uma sport-touring clássica. Na Hawk 11, o motor de 1.082 cc tem rendimento bastante similar ao visto na Africa Twin, chegando a 102 cavalos a 7.500 rpm.
A empresa ressalta o seu uso eficaz em baixos giros, mostrando que o foco está no conforto e linearidade, com o torque máximo de 10,6 kgfm aparecendo aos 6.250 rpm. O modelo conta também com acelerador eletrônico, modos de pilotagem (Sport, Standard e Rain) e controle de tração.
Com o conjunto originário das outras motos, a nova clássica topo de linha da empresa assume de vez o motor bicilíndrico no lugar do tradicional de 4 cilindros da antiga CB. Apesar de ser esperado que o modelo tenha o câmbio automático de dupla embreagem em algum momento (DCT), as informações técnicas iniciais indicam que a Hawk 11 tem câmbio manual de 6 marchas.
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Honda Hawk 11: FICHA TÉCNICA |
PREÇO | A partir de 1.392.000 ienes |
MOTOR | 2 cilindros em linha, 1.082 cc |
ARREFECIMENTO | Refrigeração líquida |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 102 cavalos a 7.500 rpm |
TORQUE | 104 Nm (10,6 kgfm) a 6.250 rpm |
CONSUMO | 21,2km/l |
DIÂMETRO x CURSO | 92,0 mm x 81,4 mm |
CÂMBIO | 6 marchas, manual |
CHASSI | Berço semi-duplo |
COMPRIMENTO | 2.190 milímetros |
LARGURA | 710 milímetros |
ALTURA | 1,160 milímetros |
ENTRE-EIXOS | 1,510 milímetros |
DISTÂNCIA DO SOLO | 200 milímetros |
ALTURA DO ASSENTO | 820 milímetros |
PESO | 214kg |
TANQUE | 14 litros |
FREIOS | abdômen |
FREIO DIANTEIRO | Discoteca dupla |
FREIO TRASEIRO | Disco simples |
PNEU DIANTEIRO | 120/70ZR17M/C (58W) |
PNEU TRASEIRO | 180/55ZR17M/C (73W) |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo invertido Showa SFF-BP |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Braço oscilante (Pro-link) |