Nova esportiva retrô Honda Hawk 11 tem preço definido e detalhes revelados no Japão

Moto tem valor mais acessível que o da Africa Twin 1100, da qual herda motor bicilíndrico de 102 cavalos; saiba o que podemos esperar do modelo
Honda Hawk 11

Honda Hawk 11 | Imagem: Honda

Finalmente a Honda Hawk 11 teve mais detalhes revelados nesta sexta-feira (15), no Japão. Apesar de o modelo ter sido lançado mundialmente há cerca de 1 mês, informações como preço, dados de lançamento e ficha técnica ainda estavam sob segredo. Ainda não sabemos sobre uma vinda possível ao Brasil, mas agora podemos ter uma melhor ideia de performance sobre um retrocesso esportivo que utiliza a mesma base de Africa Twin e NT 1100. 

Preço da Honda Hawk 11

O modelo está previsto para chegar às lojas japonesas em 29 de setembro ao preço de 1.397.000 ienes, o que dá algo em torno de R$ 52 mil. Vale destacar que esse valor serve apenas como referência; em uma provável vinda ao país a moto teria que passar por todo um processo de importação e homologação ao Brasil, o que deixaria esta valor sem dúvida mais alto.

VEJA TAMBÉM:

Algo a ser notado, no entanto, é que a Hawk 11 tem valor menor do que o da Africa Twin no Japão; a aventureira parte de 1.639.000 ienes por lá. No Brasil, o preço base da Africa Twin é de R$ 75.510, ou seja, poderíamos esperar que a Hawk 11 teria um valor abaixo dessa faixa, mas, por enquanto, só podemos aguardar por informações oficiais. 

Honda Hawk 11
Honda Hawk 11
Imagem: Honda

No mercado japonês, a Honda pretende vender uma média anual de 1.200 unidades da Hawk 11, mas com certeza o volume deve ser bem maior para o mercado europeu. A data de lançamento e preço para a Europa ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que o modelo apareça ainda esta ano por lá. 

Vídeo: conheça alguns detalhes sobre:

Mesmo motor da Africa Twin, mas ainda sem DCT

Como já sabíamos, o modelo conta com o mesmo moderno bicilíndrico visto em Africa Twin, NT 1100 e Rebel 1100. Isso demonstra como o projeto foi pensado para uma variedade de diferentes segmentos, chegando agora a uma sport-touring clássica. Na Hawk 11, o motor de 1.082 cc tem rendimento bastante similar ao visto na Africa Twin, chegando a 102 cavalos a 7.500 rpm. 

Lanterna da Honda Hawk 11
Lanterna da Honda Hawk 11
Imagem: Honda

A empresa ressalta o seu uso eficaz em baixos giros, mostrando que o foco está no conforto e linearidade, com o torque máximo de 10,6 kgfm aparecendo aos 6.250 rpm. O modelo conta também com acelerador eletrônico, modos de pilotagem (Sport, Standard e Rain) e controle de tração.

Com o conjunto originário das outras motos, a nova clássica topo de linha da empresa assume de vez o motor bicilíndrico no lugar do tradicional de 4 cilindros da antiga CB. Apesar de ser esperado que o modelo tenha o câmbio automático de dupla embreagem em algum momento (DCT), as informações técnicas iniciais indicam que a Hawk 11 tem câmbio manual de 6 marchas. 

Honda Hawk 11
Honda Hawk 11
Imagem: Honda

VEJA TAMBÉM:

Painel da Honda Hawk 11
Painel da Honda Hawk 11
Imagem: Honda
Honda Hawk 11 posição de pilotagem
Honda Hawk 11 posição de pilotagem
Imagem: Honda

Honda Hawk 11: FICHA TÉCNICA

PREÇO  A partir de 1.392.000 ienes
MOTOR 2 cilindros em linha, 1.082 cc
ARREFECIMENTO Refrigeração líquida
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica
COMBUSTÍVEL Gasolina
POTÊNCIA  102 cavalos a 7.500 rpm
TORQUE  104 Nm (10,6 kgfm) a 6.250 rpm
CONSUMO 21,2km/l
DIÂMETRO x CURSO 92,0 mm x 81,4 mm
CÂMBIO 6 marchas, manual
CHASSI Berço semi-duplo
COMPRIMENTO 2.190 milímetros
LARGURA 710 milímetros
ALTURA 1,160 milímetros
ENTRE-EIXOS 1,510 milímetros
DISTÂNCIA DO SOLO 200 milímetros
ALTURA DO ASSENTO 820 milímetros
PESO 214kg
TANQUE 14 litros
FREIOS abdômen
FREIO DIANTEIRO Discoteca dupla
FREIO TRASEIRO Disco simples
PNEU DIANTEIRO 120/70ZR17M/C (58W)
PNEU TRASEIRO 180/55ZR17M/C (73W)
SUSPENSÃO DIANTEIRA Garfo invertido Showa SFF-BP
SUSPENSÃO TRASEIRA Braço oscilante (Pro-link)
Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos