Desenvolvida especialmente para o mercado chinês, a Honda anunciou recentemente a chegada da nova CB190R, que de acordo com a própria marca foi projetada para os donos de motos 150 cc que desejam fazer um “upgrade”, com melhorias no visual e desempenho, mas sem desembolsar uma quantia tão elevada.

A nova CB190R se destaca pelo visual bastante arrojado, diferente das demais streets da linha da marca japonesa. O modelo traz linhas agressivas, com conjunto ótico pronunciado, tanque de combustível elevado com abas envolventes e rabeta afilada. O conjunto da motocicleta lembra nakeds maiores, como as Z800 e Z1000 da Kawasaki.

Na motorização, há um propulsor monocilíndrico de 184 cc, refrigerado a ar e com injeção eletrônica, capaz de entregar 16 cv, a 8.000 rpm, e 1,53 kgfm de torque, com câmbio de cinco marchas.

 
 
 
 

A Honda CB190R é construída em um quadro do tipo Diamond e mede 1.982 mm de comprimento, 744 mm de largura e 1.041 mm de altura, com distância entre-eixos de 1.356 mm. O modelo pesa 140 kg (com distribuição 50:50), sendo equivalente a maioria das motos 150 cc, oferecendo assim uma melhor relação peso/potência.

Nos demais destaques, há suspensão dianteira com garfo telescópico invertido e monoshock na traseira, freios a disco nas duas rodas, pneus 110/70 R17 na dianteira e 140/70 R17 na traseira e painel de instrumentos com tela LCD.

A nova CB190R deve estar distante do Brasil, mas seria uma boa opção para preencher a lacuna entre a CG 160 Titan e a CB 250 Twister. 

Redação

 

Redação |