A Honda anuncia a chegada nesta semana da linha 2016 da NC 750X, que traz novidades importantes, a começar pelo visual. A moto agora conta com novas carenagens, iluminação por led e escapamento com formato esportivo.

Para melhorar o conforto na hora da pilotagem, o para-brisa ganhou em tamanho. Outro que também ficou maior foi o painel digital. A ideia, segundo a Honda, é melhorar a visualização dos dados em ambientes com pouca luz.

O compartimento de bagagens localizado onde tradicionalmente encontramos o tanque de combustível, um dos diferenciais da NC 750X que contribui muito para a versatilidade no uso diário, teve a capacidade ampliada para 22 litros. O local é capaz de abrigar até mesmo um capacete fechado.

Na parte mecânica o motor bicilíndrico de 745 cm³ entrega 54,5 cv a 6.250 rpm e 6,94 kgfm de torque a 4.750 rpm. A suspensão, por sua vez, foi revista sendo que a dianteira conta com novo amortecedor de 153,5 mm de curso. O conjunto traseiro, por sua vez, conta com novos ajustes na pré-carga da mola.

A Honda NC 750X é oferecida somente com ABS e tem preço sugerido de R$ 36.500. As vendas começam na segunda quinzena deste mês, sendo que a moto trará uma novidade importante: ela inaugura o prazo de garantia de 3 anos para a linha de alta cilindrada da Honda. Os futuros compradores da NC 750X também receberão o serviço de assistência Road Assistance 24h pelo mesmo período. A linha 2016 da NC 750X terá como opções as cores preto fosco e prata metálico.

 
 
 
 
César Tizo

 

César Tizo |