A Honda anunciou nesta quarta-feira (21) a estreia da linha 2017 da NXR 160 Bros, que traz como destaque a inclusão de novas cores. A partir de agora os interessados na trail de baixa cilindrada poderão optar pelas cores vermelha e azul, sendo que a segunda será oferecida somente na versão mais cara ESDD (com freio a disco nas rodas dianteira e traseira). A versão de entrada, por sua vez, passa a contar com a combinação preta e branca.

O motor segue com 162,7 cm³ arrefecido a ar e com a tecnologia Flex One. A potência é de 14,5 cv a 8.500 rpm quando abastecido com gasolina e 14,7 cv, também a 8.500 rpm com etanol. O torque máximo é de 1,46 kgfm a 5.500 rpm com o combustível derivado da cana-de-açúcar.

Suas suspensões com curso de 180mm na dianteira e mono amortecida na traseira com curso de 150 mm ajudam na segurança e tornam a Bros uma moto bem apta a encarar os mais diferentes tipo de piso, uma das razões de seu sucesso aliado ao preço acessível. O assento em dois níveis apresenta estofamento avançado até o tampa do tanque de combustível (totalmente integrada ao conjunto), proporcionando maior conforto na pilotagem em uso diário ou viagens.

O modelo também conta com painel digital e iluminação na cor azul. Completo, ele exibe informações como velocímetro, marcador de combustível, hodômetro total e parcial, relógio e luzes espia (piscas, injeção eletrônica, farol e neutro) O escapamento é em aço inoxidável, pintado na cor preta que transmite esportividade em total conformidade com a segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), além de dispor de uma câmara de expansão no tubo primário do escape que possibilita melhores retomadas em baixa rotação.

A Honda NXR 160 Bros conta com 3 anos de garantia mais 7 trocas de óleo gratuitas nas revisões. Ela estará disponível a partir destes mês na rede de concessionárias Honda partindo de R$ 9.990 e, nas cores Azul e Vermelho (versão ESDD) o preço sobe para R$ 11.530. 

 
 
 
 
César Tizo

 

César Tizo |