Líder entre as scooters no Brasil, a Honda PCX chegou à linha 2017. Vendida em duas versões (Standart e DLX), a motocicleta produzida em Manaus traz novas cores, incluindo o marrom perolizado, visto na galeria de imagens.

Mas a maior novidade da PCX 2017 é mesmo preço, que foi reduzido em 4,7%. Agora a PCX Standart custa R$ 10.300 enquanto a PCX DLX sai por R$ 10.800, segundo a Honda.

Lançada no Brasil em 2013, a PCX aproveitou o boom de scooters para se firmar como mais um produto líder da Honda. Ela traz alguns recursos bem úteis como o ”Idling Stop”, que desliga o motor em paradas mais longas como em semáforos e dando partida automaticamente quando o acelerador é acionado novamente.

Ela é equipada com um motor 4 tempos de 149 cm³ com 13,1 cv a 8.500 rpm de potência e 1,36 kgfm de torque, obtido a 5 mil rotações. Ela já segue os padrões de emissão exigidos pelo Promot 4 em sua segunda fase.

A PCX utiliza um câmbio automático VT, de marchas continuamente variáveis, e dispõe de um sistema de freios combinado (CBS), que aplica parte da força de frenagem na roda dianteira, como medida de segurança.

 
 
 
 
Ricardo Meier

 

Ricardo Meier |