A Kawasaki inicia nesta semana a comercialização da linha 2017 das gama KX e KLX, ambas voltadas para atividades de lazer ou uso em pistas off-road.

Na família KX, a novidade fica por conta com aprimoramentos na KX250F, que recebeu as mesmas melhorias aplicadas na KX450F em 2016. Segundo a Kawasaki, com as novidades a opção de motor 250 cm³ ficou mais rápida para o uso em competições fora-de-estrada.

A KX250F ficou 1,7 kg mais leve e agora conta com um peso em ordem de marcha de 104,5 kg, o que facilita a pilotagem. O tanque de combustível e todo o sistema de exaustão foram rebaixados em cerca de 20 mm para melhorar o centro de gravidade do modelo. O banco também foi redimensionado, garantindo melhor mobilidade ao piloto ao se deslocar para frente e para trás. A balança da suspensão traseira também recebe as melhorias aplicadas na KX450F, além disso o novo amortecedor traseiro é mais leve, contribuindo para a redução geral de peso da nova KX250F.

Também foram introduzidos na KX250F o modo de controle de largada, acionado através de um botão no guidão, ajuste plug-and-play da injeção eletrônica com fácil acesso a três mapas do motor; kit de calibração KX FI (acessório opcional) com mapas pré-carregados incluídos e suspensão dianteira com garfo dianteiro com funções separadas (SFF) Tipo 2, com mola na direita e amortecimento na esquerda.

A KX450F 2017 também traz uma série de novidades como mudanças na mesa (superior e inferior), suspensão dianteira a ar com bengalas revisadas melhorando a posição com o chassis e a performance do conjunto (com inversão na posição das válvulas de regulagem de ar para as partes interna e externa); gráficos moldados diretamente no plástico da carenagem, ECU (unidade de controle do motor) reajustada, trazendo aprimoramento de performance e melhora na distribuição de potência; banco com um frame mais rígido proporcionando mais aderência e resistência além de uma mudança significativa no espaço entre o link do amortecedor e a balança, o que ajuda na tração e no funcionamento do link e não deixa acumular resíduos do terreno como acontece em muitos outros modelos.

Ainda na gama KX, a opção de entrada KX100 2017 traz novo chassis que garante melhor performance na pilotagem; motor de 99 cm³ 2 tempos mais potente; melhor ergonomia com esmero nos encaixes e fluidez das carenagens; um novo assento e guidão com até 6 posições de regulagem.

Os preços sugeridos da gama KX sem frete e sem seguro são os seguintes:

KX100 2017 - R$ 29.990,00

KX 250F 2017 - R$ 44.490,00

KX450F 2017 - R$ 47.490,00

 
 
 
 

Linha KLX 2017

Em conjunto com a gama KX, a Kawa também lançou no mercado brasileiro a nova família KLX, também destinadas ao uso fora do asfalto.

A mini moto KLX110 foi projetada para jovens a partir de 13 anos e os entusiastas desse tipo de produto. A KLX110 pode carregar pilotos de até 70 kg e é equipada com um potente motor monocilíndrico SOHC de 112 cm³, transmissão semiautomática de 4 marchas com embreagem centrífuga e partida elétrica.

Acima dela está posicionada a KLX450R. Baseada na KX450F, ela é mais leve, rápida e potente para competições fora-de-estrada. Ela conta com motor 4 tempos de 449 cm³ ajustado para oferecer mais torque em baixas rotações, acoplado a uma transmissão de 5 velocidades com relação de marchas bem abrangente. A KLX450R também conta com partida elétrica. O quadro de alumínio deixa o conjunto mais eficiente e foi projetado para ser utilizado nas mais severas condições das competições off-road e facilitar o seu controle em uma grande variedade de terrenos.

Confira abaixo os preços sugeridos sem frete ou seguro:

KLX110 - R$ 7.790,00

KLX140G 2017 - R$ 12.500,00

KLX450R 2017 - R$ 33.490,00

César Tizo

 

César Tizo |