Como não poderia ser diferente, o estande da Kawasaki no Salão Duas Rodas esteve recheado de motocicletas esportivas. A principal delas é a nova Ninja ZX-10R, modelo de 1.000 cc da montadora japonesa que recebeu um novo visual e aprimoramentos na parte mecânica. A moto superesportiva deve chegar ao mercado nacional somente no segundo semestre de 2016, ainda sem preços definidos.

A Kawasaki Ninja ZX-10R é equipada com um motor de 998 cc com refrigeração líquida, 4 tempos e 4 cilindros em linha, que agora entrega 210 cavalos de potência a 13.000 rpm (um aumento de 10 cv em relação ao modelo vendido atualmente) e 11,6 kgfm de torque a 11.500 rpm. Junto a ele está um câmbio de seis marchas, que adotou auxilio eletrônico que permite troca de marchas sem o acionamento da embreagem.

O modelo apresenta ainda suspensão dianteira e traseira da Showa, sistema de freios Brembo de alta performance, amortecedor de direção eletrônico Öhlins, controle de tração, acelerador eletrônico, assistente de largada, entre outros. Além disso, o chassi está mais leve, dando a Ninja um peso total de 206 kg.

 
 
 
 

A Kawasaki mostrou ainda a nova Ninja H2R, versão exclusiva para pistas da superesportiva top de linha da marca. A motocicleta é equipada com um motor de quatro cilindros e 998 cc, com supercharger e compressor de ar, capaz de entregar 316 cavalos de potência. A motocicleta usa ainda uma série de componentes em fibra de carbono, como as asas superiores e inferiores.

Redação

 

Redação |