A Kawasaki apresentou num salão na Inglaterra a Z1000 R Edition. A nova moto foi revelada nesta semana e traz como diferenciais freio de alto desempenho da Brembo com 310 mm de diâmetro.

A Z1000 R também incorpora um novo amortecedor traseiro Öhlins S46DR1S que possui ajuste de pré-carga remoto. A marca também recalibrou o ajuste dos garfos para deixar a moto mais refinada e responsiva. O motor de 1.043 cm³ passa a atender os limites de emissão Euro 4, diz a Kawasaki.

O esquema de pintura também é inédito, com duas opções, o preto e o grafite, ambos metálicos e complementados por elementos em amarelo.

Fim de linha?

A série especial, no entanto, pode marcar a despedida da esportida do portfólio da Kawasaki. A imprensa europeia dá como certo seu fim assim que a nova Z900 for lançada no ano que vem. A irmã da Z100 foi anuciada no Intermot este mês, mas será revelada ao público apenas no EICMA em novembro.

Ela traz motor de 948 cm³ com mais de 123 cv de potência e um desempenho próximo da Z1000, razão de surgirem os boatos que esta última pode estar saindo de cena.

 
 
 
 
Ricardo Meier

 

Ricardo Meier |