A austríaca KTM está preparando uma novidade para sua linha de motocicletas no Brasil. Já oferecida como o modelo mais cara na linha naked da marca em nosso mercado, a 390 Duke receberá suas primeiras mudanças, que deverão estrear por aqui entre o final deste ano e o início de 2018. As informações são do portal UOL Motos.

De acordo com a Dafra/KTM, será iniciado em breve o processo de “desenvolvimento da versão brasileira, que passa por adaptações técnicas e desenvolvimento de fornecedores”. Vale lembrar que a KTM 390 Duke 2017 foi apresentada no Salão de Milão no ano passado e começou a ser vendida na Europa em março último.

Como destaque, a nova 390 Duke traz alterações no conjunto mecânico. O motor é o mesmo monocilíndrico, DOHC (duplo comando no cabeçote) e 373,2 cm³, que rende 44 cavalos de potência, a 9.000 rpm, e está associado a um câmbio de seis marchas. Junto a ele está um novo escapamento, mais longo e nos conformes do Euro 4. Há também um tanque de combustível maior, que passou de 11 litros para 13,4 litros.

Nas demais novidades, a KTM 390 Duke traz um novo conjunto de freios da marca Brembo, com um disco dianteiro de 320 mm (20 mm maior), pinça de fixação radial e sistema ABS Bosch 9MB de dois anos que pode ser desativado, enquanto a traseira oferece um disco simples de 230 mm. Na suspensão, há garfo dianteiro investido da marca WP com 43 mm de diâmetro e 142 mm de curso e mono-amortecedor traseiro com 150 mm, ambos com regulagem.

A parte estética da 390 Duke 2017 também recebeu aprimoramentos, agora com um conjunto óptico dianteiro em LED, abas laterais do tanque alongadas, ponteira do escapamento na lateral, entre outros. Outro item é o novo painel digital, agora mais largo e que consegue projetar o smartphone por meio do sistema “KTM My Ride”, permitindo ao piloto controlar as chamadas recebidas e também o player de áudio (o som é propagado pelos mini-falantes dos intercomunicadores na parte de dentro do capacete).

A atual versão da naked da KTM está disponível no Brasil por cerca de R$ 22 mil.

 
 
KTM 390 Duke 2017
 
KTM 390 Duke 2017
KTM 390 Duke 2017
KTM 390 Duke 2017
 
KTM 390 Duke 2017
KTM 390 Duke 2017
KTM 390 Duke 2017
 
KTM 390 Duke 2017
KTM 390 Duke 2017
KTM 390 Duke 2017
 
KTM 390 Duke 2017
KTM 390 Duke 2017
KTM 390 Duke 2017
 
KTM 390 Duke 2017
KTM 390 Duke 2017
KTM 390 Duke 2017
 
KTM 390 Duke 2017
KTM 390 Duke 2017
KTM 390 Duke 2017
 
KTM 390 Duke 2017
KTM 390 Duke 2017
KTM 390 Duke 2017
 
KTM 390 Duke 2017
KTM 390 Duke 2017
KTM 390 Duke 2017
 
KTM 390 Duke 2017
KTM 390 Duke 2017
KTM 390 Duke 2017
 
KTM 390 Duke 2017
KTM 390 Duke 2017
 
 
Redação

 

Redação |