No mercado brasileiro desde 2009, a XRE 300 substituiu a conhecida Tornado e a NX4 Falcon. Oito anos depois, a trail da Honda é a moto acima de 300 cm³ mais vendida do país. Em 2016, foram emplacadas quase 20,6 mil unidades, fazendo com que ela fosse a 12ª no ranking geral (incluindo aí o emplacamento de cinquentinhas, obrigatório por lei).

Nem mesmo sua irmã menor e mais barata, a XRE 190, conseguiu tirar seu brilho e, agora na linha 2017, a trail surge com novas opções de cores apenas. São duas novas padronagens, a bela combinação de preto e verde perolizado, disponível apenas na versão STD, e a branco ‘Rally’, vendida apenas com C-ABS de série (ABS combinado).

A XRE 300 é equipada com motor DOHC de 291,6 cm³ e 25,4 cv de potência e 2,76 kgm de torque (gasolina) e 25,6 cv e 2,8 kgfm com etanol. O câmbio é manual de 5 velocidades.

O grande atrativo da trail é sua versatilidade tanto na terra quanto no uso urbano. A Linha 2017 da XRE 300 chegará às lojas em fevereiro com preços de R$ 16.190 (STD) e R$ 17.990 (equipada com C-ABS).

 
 
 
 
Ricardo Meier

 

Ricardo Meier |

Veja mais notícias da marca