A MV Agusta revelou durante o Salão de Milão a nova Brutale 800, responsável por estrear o novo logotipo da fabricante. A naked, que responde por cerca de 25% das vendas da marca, recebeu novas linhas e pacote tecnológico aprimorado, além de mudanças no motor, que promete entregar mais torque.

Em relação ao modelo anterior, a nova MV Agusta Brutale 800 traz como diferenciais estéticos o novo farol em LED e o sistema de escape de três ponteiras, agora mais eficiente, além das novas carenagens laterais e a rabeta redesenhada. O chassi também recebeu algumas mudanças, agora envolvendo melhor o motor.

O motor, por sua vez, agora atende as normas do Euro 4 e é capaz de entregar 116 cavalos de potência, a 11.500 rpm, e 8,46 kgfm de torque, a 7.600 giros, este 25% maior que a geração anterior. O modelo ganhou ainda embreagem deslizante controlada hidraulicamente e controle de tração com oito diferentes.

Outra novidade da linha da MV Agusta para 2016 é a RR Dragster LH44, série especial da RR Dragster assinada por Lewis Hamilton. A motocicleta terá produção limitada a 244 unidades e, em comparação com o modelo original, recebeu 50 itens diferentes.

Entre as principais novidades há o nome do tricampeão e o número 44, utilizado por ele em seu carro de Fórmula 1, em diversos pontos, além da pintura branca (a mesma do capacete de Hamilton) e várias peças em fibra de carbono. A motocicleta terá preço de 24.144 euros, o que equivale cerca de R$ 100 mil. 

Redação

 

Redação |