Uma das mais conhecidas e vendidas bigtrail da BMW, a F 800 GS Adventure acaba de chegar à linha 2017. E com novidades.

A marca alemã introduziu algumas mudanças no visual e em equipamentos como o novo escapamento em aço inox, além de carenagens laterais com novo grafismo e uma tampa redesenhada da bateria.

O painel de instrumentos com elementos digitais e analógicos ganhou novo layout e grafismos. Mas é na parte técnica que a F 800 GS ficou melhor. Agora a moto passa a contar de série com os modos de condução ‘Rain & Road’, que conseguem controlar seu comportamento em pisos molhados ou secos.

Já o acelerador passa a ser do tipo ‘Ride-by-Wire’, com respostas mais ágeis e precisas – e, de quebra, mais econômica. O motor é bicilíndrico de 798 cc e 85 cv de potência.

De série, a F 800 GS Adventure conta com amortecedor traseiro com ajustes de retorno e pré-carga, regulagem dos manetes de freio e embreagem, freio dianteiro com disco duplo, imobilizador eletrônico, lanterna traseira em LED, parabrisa alto, protetores de cárter, motor e mãos, rodas raiadas, suportes para top case e malas laterais, tomada de 12V e transmissão por corrente.

É possível optar pelo pacote Premium que traz ainda modos de pilotagem Pro, ajuste eletrônico de suspensão (ESA), manoplas com aquecimento, computador de bordo, luzes indicadoras de direção em LED, cavalete central e controle de estabilidade, entre outros.

A nova F 800 GS Adventure custa a partir de R$ 50.900.

Ricardo Meier

 

Ricardo Meier |