Evolução do modelo anterior, a nova YZF-R6 2017 foi revelada pela Yamaha na semana passada durante o evento AIMEXPO, na Florida. A superesportiva herdou novidades vistas na irmã R1 como faróis e traseira, mas também recebeu um pacote técnico mais avançado.

Segundo a Yamaha, a R6 passa a contar com uma suspensão revisada, freios ABS, modos de pilotagem graças ao sistema Ride-by-Wire, controle de tração e ‘quickshifter’ opcional, que dispensa uso da embreagem nas trocas de marchas.

A mudança no visual fez da nova R6 8% mais eficiente em termos aerodinâmicos, até mais que da versão R6 supersport. Embora o quadro seja o mesmo, a Yamaha adotou um sistema de garfos ajustáveis e um tanque em alumínio para reduzir o peso da moto.

 
 
 
 

Na parte eletrônica, o controle de tração possui seis modos e pode ser desligado. O modo de pilotagem possui três ajustes e analisa inclusive a mudança de pneus. Os freios, além de maiores, agora possuem ABS de série.

No exterior, a nova YZF-R6 custa a partir de 12.199 dólares (cerca de 38,9 mil reais em valores de outubro).

Veja também: Suzuki mostra a nova geração da GSX R-1000

Ricardo Meier

 

Ricardo Meier |

Veja mais notícias da marca