A motocicleta Classic 500, da Royal Enfield, com as versões Stealth Black e Gunmetal Grey passaram a ser vendidas no mercado brasileiro com preços de R$ 22.750 e de R$ 22.500, respectivamente. Ambas são importadas da Índia e equipadas com motor refrigerado a ar de um cilindro e 499 cc, que entrega 27,2 cv de potência e 4,21 kgfm de torque.

"Nossos produtos são autênticos e as duas cores têm grande apelo estético. São novas formas dos motociclistas contarem suas histórias. Os brasileiros que vivem o puro motociclismo, como nós, vão encontrar mais duas excelentes opções", aponta Claudio Giusti, diretor Geral da Royal Enfield no Brasil.

O que mais chama atenção nas motos, que estavam presentes no Salão Duas Rodas do ano passado, são as novas cores. Com tons em fosco, a ideia dos designers da marca é fazer uma homenagem aos motociclistas e suas histórias, além de ter um visual autêntico e ao mesmo tempo contemporâneo.

A Classic 500 é influenciada pelo modelo Royal Enfield J2, uma moto britânica pós-guerra. Os traços dos anos 50 podem ser vistos nos para-lamas dianteiros e traseiros, no tanque de combustível, na caixa de ferramentas de formato oval, nas aletas de escapamento, nos indicadores de velocímetro, no banco único de molas, no conjunto da luz traseira e no formato e pestana do farol.

No Brasil são 317

Até agora, no mercado brasileiro, a Royal Enfield, com um ano de vendas no país, emplacou 317 motocicletas. Os modelos vendidos são: Bullet 500, Classic 500 e Continental GT 535cc. Desse montante, a Classic 500 é que tem mais procura, com 244 unidades.

Para os que ainda não conhecem a marca, a Royal Enfield é mais antiga em produção contínua, com o primeiro modelo de 1901. A fabricante é uma divisão da Eicher Motors Limited, que criou o segmento de motos de média cilindrada na Índia.
A montadora de motos, que estava presente no Salão Duas Rodas de 2017 pela primeira vez, atua em mais de 50 países, entre, Oriente Médio, América-Latina, Europa, Ásia e América do Norte.

 
 
Royal Enfield Classic 2018
 
Royal Enfield Classic 2018
Royal Enfield Classic 2018
Royal Enfield Classic 2018
 
Royal Enfield Classic 2018
Royal Enfield Classic 2018
Royal Enfield Classic 2018
 
Royal Enfield Classic 2018
Royal Enfield Classic 2018
Royal Enfield Classic 2018
 
Royal Enfield Classic 2018
Royal Enfield Classic 2018
Royal Enfield Classic 2018
 
Royal Enfield Classic 2018
Royal Enfield Classic 2018
 
 
Redação

 

Redação |