A Royal Enfield, tradicional marca de motocicletas inglesa, divulgou, nesta semana, que terá um novo motor para seus próximos modelos. O bicilíndrico de exatas 648 cc, refrigeração a ar e comando único no cabeçote é capaz de produzir 47 cv a 7.100 rpm e 5,4 mkgf de torque. O câmbio é de seis marchas. 

De acordo com a Royal, "o objetivo principal de concepção desse motor foi desenvolver uma plataforma global que leve o legado e as características da marca a um patamar ainda mais moderno". O novo conjunto equipa dois novos modelos da marca, expostos no Salão de Milão: a Interceptor INT 650 e Continental GT 650. 

O novo motor é desenvolvido pelo UKTC da Royal Enfield, no Reino Unido, e seu desenvolvimento contou com a ajuda da linha de desenvolvimnto de produtos indiana, parceira da marca, Chennai. Segundo a marca, ele foi projetado para oferecer o equilíbrio entre potência e torque e um tipo de condução fácil e suave. 

Sua construção simples mantém a tradição das motos centenárias da Royal Enfield e, além disso, conforme explica em seu comunicado, o novo motor é dono de um som único que também guarda os preceitos da marca..

Redação

 

Redação |