O salão é das quatro rodas, mas quem visitar o São Paulo Expo até domingo (20) pode ver algumas atrações de ‘duas rodas’. Marcas como Honda e BMW, que têm atuação nos dois mercados, também aproveitam o Salão do Automóvel para expor lançamentos de motocicletas.

A Honda, por exemplo, expõe ao lado do novo WR-V a African Twin, big trail que voltou ao mercado após vários anos. A CRF1000L chega às lojas em dezembro por R$ 64.900 na versão de entrada.

Já a BMW mostra no seu estande a nova F 700 GS, inédita big trail e que também é a primeira moto que fabricante produz na sua nova fábrica em Manaus – antes eles eram montadas pela Dafra. A F 700 GS custa a partir de R$ 39.950.

De carona

Embora não tenha estande próprio, a Triumph também expõe um de seus principais lançamentos, a Tiger Explorer XCx, que foi lançada em setembro. Ela está exposta no espaço da Toyota na caçamba da nova picape Hilux turbodiesel.

Já a Ducati não apareceu no estande da Audi, sua parceira de quatro rodas. Em vez disso, a marca italiana expõe seus modelos, entre eles a nova esportiva 959 Panigale, no Espaço dos Sonhos, uma área exclusiva para veículos desejados.

 
 
Modelos da Ducati no Espaço dos Sonhos do Salão do Automóvel Modelos da Ducati no Espaço dos Sonhos do Salão do Automóvel
A Triumph Tiger Explorer XCx a bordo da picape Hilux A Triumph Tiger Explorer XCx a bordo da picape Hilux
 
 
Ricardo Meier

 

Ricardo Meier |