Destaque do Salão das Duas Rodas de 2015, a scooter Fiddle III, da Dafra, enfim chegou às lojas da marca nessa segunda quinzena de junho. Disponível em duas cores (branco e vermelho ou preto e dourado), a scooter de estilo retrô tem preço de R$ 11.390 e deve concorrer com rivais como a Suzuki Burgman e a Honda Lead.

A Fiddle III é mais um modelo da parceria da empresa brasileira com a FYM, de Taiwan, e deveria ter chegado ao mercado em março. No portfólio da Dafra, a nova scooter passará a ser o modelo de entrada, abaixo da Cityclass 200i, da Citycom 300i e da Maxsym 400i, todas elas projetadas pela FYM.

O visual, no entanto, é mais clássico, com toques da conhecida Vespa. Não que ela não traga itens modernos: a Fiddle possui painel em LCD, freios combinados e entrada USB.

O motor é um cilindro de 125 cc com 10,3 cv de potência e 0,88 kgfm de torque, combinado a um câmbio CVT. As rodas são aro 12 polegadas com cinco raios. Espera-se que a nova scooter consiga vendas de pelo menos 100 unidades por mês.

 
 
 
 
Ricardo Meier

 

Ricardo Meier |