Como forma de comemoração dos 30 anos da GSX-R 750, a Suzuki anunciou recentemente a chegada de uma nova versão especial para a linha da GSX-R 1000, com visual exclusivo que remete a motocicleta histórica. O novo modelo, batizado de “30th Anniversary Edition”, deve ser lançado no mercado em breve, com preço sugerido de 10.990 euros (algo em torno de R$ 38 mil).

A nova Suzuki GSX-R 1000 30th Anniversary Edition segue praticamente a mesma roupagem do modelo original, com combinação das cores azul e branco. A montadora japonesa não divulgou detalhes técnicos da nova moto, que deve seguir a versão convencional, equipada com um motor de quatro cilindros e 999 cm³, que entrega até 185 cavalos e 11,90 kgfm, com câmbio de seis marchas.

Além da nova GSX-R 1000 30th Anniversary Edition, a Suzuki deve celebrar o aniversário da GSX-R 750 com uma roupagem especial na equipe Suzuki Ecstar nas próximas duas etapas da MotoGP. As motos dos pilotos Maverick Viñales e Aleix Espargarò devem ganhar o esquema de cores azul e branca, algo que deve ser encontrado também nos macacões.  

Redação

 

Redação |