Após lançar no Brasil as versões XR e XCx da Tiger Explorer, faltava a top de linha XCa, mas a Triumph vai resolver esse ‘problema’ nesta semana quando lançará a moto no mercado. Mais sofisticada e equipada das três versões, a Tiger Explorer XCa chega por R$ 78,5 mil.

Entre as novidades da nova XCa estão dois modos de pilotagem - esportivo e piloto – que alteram o comportamento da moto conforme o estilo desejado. A moto também tem recursos que aumentam o conforto numa viagem como para-brisas com ajuste elétrico, bancos com aquecimento e faróis de neblina em LED. Além disso, ela traz o Hill Hold Control System, assistente de partida em rampa.

Assim como as duas versões já disponíveis no mercado, a nova versão da Tiger Explorer utiliza um motor tricilíndrico com 1.215 cc e 12 válvulas e que desenvolve 139 cv de potência a 9.300 rpm e mais de 12,5 kgfm de torque a 6.200 rpm. A Tiger Explorer é equipada com embreagem hidráulica, com discos múltiplos e auxílio de torque.

Segundo a Triumph, a Tiger Explorer XCa estará à venda nas 14 concessionárias da marca britânica já a partir do dia 10 de setembro.

Veja também: Triumph com novidades no Brasil

 
 
 
 
Ricardo Meier

 

Ricardo Meier |