Apresentada em fevereiro em Londres, a nova Tiger Sport 1050 acaba de chegar ao Brasil. A bigtrail da Triumph começou a ser vendida nas lojas da marca no país nesta quinta-feira (13) com preço a partir de R$ 52.990.

Versátil, a nova Triumph agora tem novo motor tricilindrico de 1.050 cc mais econômico e potente, com 140 cv de potência. Ele ganha a companhia de um novo sistema de escapamento de ruído mais ‘rico’, segundo a marca, mas que também contribui para a economia de combustível.

A Tiger Sport é equipada com um acelerador eletrônico Ride-by-Wire capaz de responder prontamente às exigências do piloto, em qualquer terreno. São três modos de pilotagem (Chuva, Estrada e Sport), que mudam o comportamento da moto conforme a escolha.

Se estiver no modo Sport, a Tiger Sport terá potência e torque pleno, já se o modo Chuva for selecionado, a entrega será mais suave e com menos potência.

Entre as mudanças visuais estão as novas pinturas disponíveis (preto mate ou prata brilhante), tampas do motor, espelhos e rodas traseiras com acabamento diferenciado.

 
 
 
 

No quesito conforto, o piloto conta com pedais mais aderentes, para-brisa com escurecimento ajustável e protetores de mão, todos de série.

Ingleses em alta

A Triumph é umas das marcas premium que mais crescem no país. Este ano foram mais de 2,7 mil motos emplacadas até setembro, número que deve crescer com a chegada as novas gerações da Bonneville e da Tiger.

Ricardo Meier

 

Ricardo Meier |