A Triumph está apresentando no London Motorcycle Show, em Londres (Inglaterra), a linha 2016 da Tiger Sport 1050. A bigtrail topo de linha da fabricante segue com visual praticamente inalterado em relação ao modelo anterior, mas agora dispõe de novas tecnologias e um novo motor de três cilindros.

O propulsor da nova Triumph Tiger Sport 1050 é um tricilíndrico de 1.050 cm³, capaz de entregar 140 cavalos de potência, o mesmo já disponível na naked Speed Triple. No entanto, para equipar a bigtrail, o bloco recebeu uma série de mudanças, o que inclui cabeçote refeito, nova câmara de combustão, novo virabrequim, novo formato do pistão, entre outros.

Há ainda um novo acelerador eletrônico ride-by-wire, modos de condução, controle de tração ajustável e freios ABS de série.

 
 
 
 

Outra novidade da motocicleta é o novo escape, além de um novo conjunto de embreagem com deslizamento auxiliar, para-brisa ajustável com novo formato, novos espelhos retrovisores, aquecedor de manoplas e pedaleiras mais aderentes. O modelo passa a oferecer também novos grafismos e duas opções de cores: preto com detalhes em amarelo ou prata com detalhes em vermelho.

A nova Tiger Sport 1050 deverá ser lançada no Brasil nos próximos meses. 

Redação

 

Redação |