Em 2017, a Triumph completa 115 anos de vida, sendo cinco deles no Brasil. Atualmente, a marca inglesa é uma das principais participantes do grupo de motos de luxo à venda no País e faz sucesso com modelo como as aventureiras Tiger e a clássica linha das Bonneville. Por isso, foram essas duas motos escolhidas para estrelar o estande da Triumph, no Salão Duas Rodas. 

A primeira novidade é a Tiger 800, moto aventureira, capaz de percorrer longas distâncias na estrada, mas, também, ótimo conforto  agilidade na cidade. Apresentando as alterações mostradas no Salão de Milão (EICMA), a Triumph afirma que sua trail passou por 200 melhorias em seu chassi e motor. O três cilindros passa a oferecer 95 cv que acompanha um novo modo de pilotagem, chamado Off-Road Pro que permite o desligamento de todos os auxiliares de tração e freio da Tiger.

Há, também, um novo cluster colorido, totalmente digital, feito de TFT, freios Brembo, nova iluminação de LED, sistema de pilotagem automática, entre outros itens. A Tiger 800 passa a ser vendida nas versões: XRx low seat, XRT e XCa, que se diferenciam pela quantidade de itens de série disponíveis. 

Já a Bonne, uma moto clássica e principal ícone da Triumph desde 1959, passa a contar com uma nova versão de 900 cc. A T100 Black também recebeu alterações na suspensão e no chassi para melhorar sua pilotagem na cidade e as respostas na estrada. Outras mudanças são a diminuição no peso do chassi e da altura do assento. Seu acabamento, obviamente repleto de peças pretas, como o nome sugere, pode ser incrementado por mais de 150 acessórios oferecidos nas concessionárias da Triumph.  

 
 
Triumph Bonneville T100 Black
 
Triumph Bonneville T100 Black
Triumph Bonneville T100 Black
Triumph Tiger 800 2018
 
Triumph Tiger 800 2018
Triumph Tiger 800 2018
 
 
Redação

 

Redação |