Exatos 10 anos após a estreia, a nova geração da Triumph Street Triple começa a ser oferecida no Brasil. A naked será comercializada por aqui em duas versões, onde o que varia é a potência e o torque entregues pelo motor de 765 cm³ com 3 cilindros. A variante S, de 113 cv a 11.250 rpm e 7,44 kgfm de torque a 9.100 rpm, será tabelada em R$ 38.990. Já a opção RS, com 123 cv a 11.700 rpm e 7,85 kgfm a 10.800 rpm, custará R$ 48.990. A Triumph acrescenta que cada uma das versões conta com ajustes próprios do motor e módulo da injeção eletrônica, oferecendo respostas diferentes de acordo com o perfil do piloto e tipo de condução desejada.

A transmissão oferece 6 marchas, sendo que a 1ª e a 2ª contam com relações mais curtas, 12% e 5%, respectivamente. A Street Triple RS passa a contar com uma embreagem slip-assist, que proporciona um acionamento mais suave e evita o travamento das rodas nas reduções de marcha e frenagens. A versão mais potente também conta o quickshifter, que permite avançar as marchas sem o uso da embreagem. O recurso permite efetuar as trocas em um tempo 2,5 vezes mais rápido do que com o uso da embreagem, destaca a Triumph.

Ainda na parte mecânica, a marca inglesa destaca como atibutos a redução no peso em relação da nova geração da Street Triple, bem como um conjunto de suspensão com novo braço oscilante, que colabora para uma maior rigidez torcional longitudinal combinada com uma redução de engenharia da rigidez lateral, aponta a Triumph, melhorando a estabilidade da motocicleta em altas velocidades.

Para agradar que é fã de esportividade, a Triumph também preparou um novo escapamento para a Street Triple, mais leve e com uma caixa de ar revisada, conferindo para a moto uma sonoridade mais peculiar.

A nova Street Triple também traz uma série de recursos de conforto e comodidade, como o painel de instrumentos com tela de TFT colorida na versão RS ou tela de LCD na versão S, controle de tração com modos de pilotagem, iluminação diurna de LED e seletor de modos de pilotagem, dentre outros.

 
 
Triumph Street Triple 2017
 
Triumph Street Triple 2017
Triumph Street Triple 2017
Triumph Street Triple 2017
 
Triumph Street Triple 2017
Triumph Street Triple 2017
Triumph Street Triple 2017
 
Triumph Street Triple 2017
Triumph Street Triple 2017
Triumph Street Triple 2017
 
Triumph Street Triple 2017
Triumph Street Triple 2017
Triumph Street Triple 2017
 
Triumph Street Triple 2017
Triumph Street Triple 2017
Triumph Street Triple 2017
 
Triumph Street Triple 2017
Triumph Street Triple 2017
Triumph Street Triple 2017
 
Triumph Street Triple 2017
Triumph Street Triple 2017
Triumph Street Triple 2017
 
Triumph Street Triple 2017
Triumph Street Triple 2017
Triumph Street Triple 2017
 
Triumph Street Triple 2017
Triumph Street Triple 2017
Triumph Street Triple 2017
 
Triumph Street Triple 2017
Triumph Street Triple 2017
 
 
César Tizo

 

César Tizo |