A Triumph anunciou recentemente a chegada das novas versões XR e XC para a linha da Tiger 800 no mercado brasileiro. Os novos modelos estreiam para comemorar a marca de 10 mil unidades atingida na Fábrica 6 da empresa, localizada em Manaus (AM), que opera há 34 meses. O preço é de R$ 37.690 para a nova Tiger 800 XR e R$ 40.790 para a Tiger 800 XC.

As novas versões da bigtrail da Triumph chegam para se posicionar na porta de entrada da gama. Em comparação com as topo de linha XRx e XCx, os modelos XR e XC perderam itens como protetores de mão, para-brisa com ajuste de altura, descanso central, banco comfort, ajuste dos modos de pilotagem, entre outros. A lista de equipamentos de série continua oferecendo sistema de aceleração eletrônica “Ride by Wire”, controle de tração, freio ABS comutável, controle de tração e computador de bordo.

Na motorização, há um propulsor de três cilindros, que desenvolve até 95 cavalos de potência, a 9.250 rpm, e 8,06 kgfm de torque, disponível a 7.850 giros, associado a um câmbio de seis marchas.

O modelo XR dispõe de suspensão Showa, calibrada para qualquer terreno, com curso de 43 mm e garfo USD. A traseira traz amortecedor único Showa, com ajuste de pré-carga. Já o XC traz suspensão WP, com garfo USD também de 43 mm, rebote e amortecimento de compressão. Na traseira há amortecedor único WP, ajustável para pré-carga e compressão de amortecimento.

A Triumph Tiger 800 XR e a Tiger 800 XC estão disponíveis nas cores Crystal White (branco) e Phantom Black (preto). Os dois novos modelos devem atingir um volume de vendas de 1.000 unidades até dezembro deste ano e, com a chegada das novidades, a marca acredita que a Tiger 800 deve responder por 70% de suas vendas no Brasil. 

Redação

 

Redação |