Apresentada na última edição do Salão Duas Rodas, a nova Triumph Tiger 800 XRx low seat acaba de fazer sua estreia no mercado nacional. A nova versão da big trail se diferencia por trazer a altura do assento 5 centímetros mais baixa, característica que torna a motocicleta acessível a mais pilotos. De resto, o modelo segue a mesma linha da XRx convencional, inclusive o preço, de R$ 42.990.

A menor altura da nova Tiger 800 XRx low seat foi atingida graças a um novo assento redesenhado e um novo curso da suspensão. Há ainda uma nova proteção do radiador e um protetor de cárter de alumínio.

Entre os equipamentos, há freios ABS, controle de tração, controle de velocidade de cruzeiro, rodas de alumínio de 17 polegadas na dianteira e 19 polegadas na traseira, entre outros.

A lista inclui também três modos de pilotagem: “estrada”, “off-road” (que configura automaticamente o sistema de freios ABS, o controle de tração e os mapas de aceleração para o modo “off-road”, reduzindo a ação dos sistemas ABS e de controle de tração, o que permite um maior nível de derrapagem) e “pilotagem programável” (completamente ajustável, que permite ao piloto estabelecer s uas próprias preferências para o sistema de freios ABS e controle de tração e selecionar um dos quatro mapas de aceleração disponíveis).

O motor que equipa a Tiger é um três cilindros, de 95 cavalos de potência.  

 
 
 
 
Redação

 

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