Não é só no mundo dos carros que a tecnologia de propulsão elétrica está avançando, prova disso é que a tradicional prova da Ilha de Man tem uma categoria dedicada às inovadoras motos elétricas.

Depois de um nada mal terceiro lugar na estreia realizada em 2015, a norte-americana Victory Motorcycles quer honrar seu nome e ocupar o primeiro lugar do pódio na categoria TT Zero da competição europeia.

Vale destacar que para ajudar na parte técnica, a Victory adquiriu a Brammo e toda sua equipe de pesquisa e desenvolvimento. A mesma empresa é a responsável por outra superbike de sucesso na categoria, no caso a Empulse RR.

Com isso, a futura Victory RR, derivada da Empulse, contará com um propulsor elétrico de 174 cv de potência. O alto desempenho do motor é conseguido graças a seu sistema de refrigeração líquida.

Para dar conta do “abastecimento”, a Victory RR conta com um novo jogo de baterias, que foram redesenhadas. O chassi da moto também teve que ser amplamente revisto para lidar com o espaço necessário para o armazenamento dos acumuladores de energia.

Pesando apenas 240 kg e com 24,4 kgfm de torque, a Victory RR é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (60 mph) em menos de três segundos, enquanto a velocidade máxima é de 257 km/h.

 
 
 
 
César Tizo

 

César Tizo |

Veja mais notícias da marca