Yamaha Factor 150 ganha opção de freios combinados na versão ED

Street 150 mais em conta da linha da Yamaha é equipada com um motor bicombustível de 12,4 cv
Yamaha Factor 150 2017

Yamaha Factor 150 2017 | Imagem: Divulgação

Antes disponível apenas para a Fazer 150, o sistema de freios UBS agora é oferecido também na linha da Yamaha Factor 150. A novidade acaba de ser anunciada pela fabricante japonesa e está disponível na versão ED, a mais cara da linha, que vem equipada com partida elétrica, freio dianteiro a disco e rodas de liga-leve, pelo preço de R$ 8.890. A variante E, com rodas raiadas, freios a tambor e partida elétrica, segue sendo oferecida por R$ 8.890.

O sistema de freios UBS, uma abreviação de “Unified Brake System" (sistema de freio unificado, em português), consegue distribuir a força de frenagem entre o freio dianteiro e o freio traseiro. Trata-se de praticamente a mesma solução utilizada pela Honda na rival CG 160 CBS, por exemplo. Segundo a Yamaha, o recurso torna a motocicleta mais estável e diminui significativamente o tempo e espaço de frenagem em relação ao obstáculo ou ao desvio à frente.

O motor é o mesmo monocilíndrico SOHC, refrigerado a ar, com quatro tempos, duas válvulas e 150 cm³, capaz de desenvolver 12,2 cavalos de potência com gasolina e 12,4 cv com etanol, a 7.500 rpm; e torque de 1,3 kgfm com ambos os combustíveis, a 5.500 rpm. Este propulsor trabalha juntamente com um câmbio de cinco marchas.

Nos demais destaques, há o painel de instrumentos com indicador de marchas, relógio, hodômetro parcial e total, função fuel trip (inicia uma contagem regressiva a partir do momento que o tanque de combustível entra na reserva), indicador ECO (acende quando o motor tabalha na faixa de rotação de maior eficiência), luzes espia, farol alto e injeção eletrônica. Há também conta-giros sensoriado, que dispensa o uso de cabo.

O conjunto inclui ainda suspensão com garfo telescópico com curso de 120 mm na dianteira e balança com curso de 92 mm na traseira; freio dianteiro a tambor de 130 mm ou a disco de 245 mm e traseiro a tambor de 130 mm; rodas de liga-leve ou raiadas de 18 polegadas, entre outros.

A Yamaha está oferecendo a nova Factor 150 UBS na inédita cor Vermelho Pepper com novo gráfico UBS no para-lama dianteiro, além das tonalidades Preto Eclipse e Sports White. 

 
 
Yamaha Factor 150 2017
 
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
 
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
 
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
 
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
 
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
 
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
 
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
 
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
 
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
 
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
 
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
 
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
 
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
 
Yamaha Factor 150 2017
Yamaha Factor 150 2017
 
 

Tudo sobre a Yamaha Factor 150

Yamaha Factor 150

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos