Lançada recentemente no mercado brasileiro, a esportiva YZF-R3 acaba de ganhar sua versão naked. A nova MT-03 foi anunciada recentemente pela Yamaha e, como o próprio nome indica, chega para se posicionar como o modelo de entrada da linha “Master of Torque”. O modelo deve ser lançado no mercado nos próximos meses e tem chances de ser oferecido no Brasil.

A nova Yamaha MT-03 se destaca pelo visual com apelo esportivo, sendo que os diferenciais em relação a R3 estão na dianteira, já que o modelo não dispõe de carenagem. Além disso, a naked oferece posição de pilotagem mais elevada. Com essas mudanças, o modelo está 2 quilos mais leve, chegando a 165 kg em ordem de marcha.

Já na motorização, a MT-03 segue a mesma linha da irmã, com direito a um propulsor bicilíndrico de 321 cc e refrigeração líquida, capaz de desenvolver 42 cavalos de potência, a 10.750 rpm, e 3,02 kgfm de torque, a 9.000 giros, com câmbio de seis velocidades.

A Yamaha anunciou quais mercados receberão a nova MT-03. No entanto, a naked seria uma boa opção para concorrer com modelos como a Ninja 300, com preço na casa dos R$ 18 mil, se posicionando acima da Fazer 250

 
 
 
 
Redação

 

Redação |