Aprilia apresenta as novas RSV4 e Tuono V4

Dupla de esportivas da tradicional montadora italiana chega à linha 2021 com mudanças aerodinâmicas e tecnológicas
Aprilia RSV4 Factory 2021

Aprilia RSV4 Factory 2021 | Imagem: Divulgação

A Aprilia está atualizando boa parte de seus produtos. Entre o final do ano passado e o início de 2021, já apresentou novidades para sua linha de média cilindrada, com RS660 e Tuono 660 repaginadas. Agora, a tradicional montadora italiana anunciou mudanças para as esportivas grandes da empresa: RSV4 e Tuono V4. Os preços, porém, ainda não foram revelados

Ambas as motos serão oferecidas em duas versões: Standard e Factory. No caso da Aprilia RSV4 2021, a marca repaginou a aerodinâmica da moto, aplicando pequenos apêndices embutidos nas carenagens. A moto também passa a contar com faróis de LED com função de iluminação de curvas, painel de instrumentos digital com tela maior, central eletrônica mais potente e central intercial com sensor de seis eixos.

Além disso, a marca diz ter aprimorado as respostas do acelerador eletrônico, assim como as configurações do controle de tração e a entrega de potência. Agora, é possível modular a atuação do freio motor também. Por último, a esportiva da Aprilia passa a adotar uma nova balança traseira de alumínio, inspirada pelas motos de competição da marca.

A diferença entre a RSV4 Standard e a RSV4 Factory está nas cores e em alguns equipamentos. A última acrescenta pinturas similares às motos de corrida, suspensão semi-ativa da Öhlins e freios da Brembo com fixação radial. Todas as alterações, assim como a diferenciação de versões, foram adotadas na Tuono V4, basicamente a mesma moto, mas com menos carenagens.

Tanto a RSV4 quando a Tuono V4 são equipadas com um propulsor de quatro cilindros em V separados a 65 graus. No caso da primeira, tem 1.099 cm³ de capacidade e entrega 217 cv de potência. Já na segunda, a cilindrada permanece em 1.077 cm³, mas entrega 175 cv. A dupla agora atende às normas Euro 5 de emissões de poluentes.

Aprilia Tuono V4 Factory 2021
Aprilia Tuono V4 Factory 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!