''Biz aventureira'', Honda CT 125 é revelada em vídeo

Pequena CUB apresentada no ano passado como conceito está próxima do lançamento. Vídeo mostra capacidades reais
Honda CT125 Hunter Cub

Honda CT125 Hunter Cub | Imagem: Divulgação

Depois de ser exibida como conceito no Salão de Tóquio no ano passado, a Honda confirmou que a pequena CT125 Hunter Cub ganhará uma versão de produção. Enquanto o modelo não é lançado, um vídeo da marca na Tailândia já deu alguns detalhes da novidade, mostrando a mecânica e alguns equipamentos.

Entre as novidades, a moto traz itens como pneus de perfil mais fora-de-estrada, um escape com saída mais alta na lateral e uma armação metálica para proteger melhor o motor que, no caso das CUB, são presos ao chassi apenas por trás e por cima, sem um berço como em motocicletas convencionais.

Mas alterações não serão apenas visuais. Pelo vídeo, mostra-se que a CT 125 Hunter Cub terá suportes de bagagens reforçados na dianteira e na traseira, além de um painel de instrumentos digital. A suspensão dianteira terá 110 mm de curso na dianteira, enquanto a traseira contará com 70 mm de curso. Entre os equipamentos disponíveis estão uma tomada de ar elevada para admissão.

Mecanicamente, a moto contará com o monocilíndrico de 125 cm³ arrefecido a ar e dotado de injeção eletrônica de combustível. Seu conjunto é similar ao utilizado pela Honda Biz 125 oferecida no Brasil e entrega 8,8 cv e potência e 1,1 kgfm. Assim como a Cub brasileira, a transmissão será mecânica de quatro velocidades, mas a embreagem é automática com sistema centrífugo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!