BMW lança assistência 24h no Brasil para motos
Suporte emergencial a motociclistas abrange também outros países do Mercosul; entenda
A BMW anunciou a chegada de seu serviço de assistência 24 horas ao Brasil para os proprietários de suas motos. O suporte, que está disponível em todo o território nacional, também abrange os países do Mercosul, como Argentina, Paraguai e Uruguai, além do Chile.
Chamado de BMW Motorrad Assistência 24h, a plataforma foi desenvolvida para auxiliar em casos de panes mecânicas ou elétricas que impeçam a locomoção da motocicleta.
VEJA TAMBÉM:
- Honda Tornado 300 2025: primeiras impressões
- Com novas 400, britânica Triumph salta em vendas no Brasil
Como acionar a Assistência BMW?
Em situações como as citadas, o proprietário pode acionar o serviço por meio dos números (0800 707 7910 para o Brasil) ou (00 55 11 5186-0809 para o Mercosul e Chile).
Será necessário fornecer informações como nome, número do chassi, localização e um telefone de contato. Caso o problema não seja resolvido imediatamente, a BMW Motorrad afirma que se compromete a transportar a motocicleta e seus ocupantes até o local de origem.
Para quais motos o serviço vale?
Todas as motocicletas BMW vendidas pela BMW Group Brasil e que estejam dentro do período de garantia contratual são elegíveis para utilizar o serviço, disse a fabricante. A assistência está disponível durante o período de vigência da garantia, sendo cancelada automaticamente em caso de término ou perda da mesma. As concessionárias BMW Motorrad também oferecem a opção de extensão do serviço.
Quais panes estão cobertas?
As panes cobertas incluem falhas mecânicas ou elétricas reconhecidas pela BMW Group Brasil que impossibilitem a condução da motocicleta, como pane seca. Não estão incluídas trocas de pneu ou confecção de chaves.
"Os serviços prestados pelo BMW Motorrad Assistência 24H não poderão ser exigidos em casos de atos dolosos ou de má fé; uso abusivo de álcool ou qualquer outra droga e acidente resultante da participação em competição, seja esta oficial ou não", disse a empresa, em comunicado.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO