Honda CB1000 Hornet é registrada no Brasil e aumenta expectativa

Moto lançada em novembro do ano passado em Milão pode chegar ao Brasil a qualquer momento
Honda CB1000 Hornet em registro no Inpi

Honda CB1000 Hornet em registro no Inpi | Imagem: Reprodução

Lançada em novembro do ano passado no EICMA 2023, o Salão de Milão das motos, a Honda CB1000 Hornet foi registrada no Brasil, o que aumenta a expectativa sobre sua chegada ao país. A patente foi publicada nesta terça-feira (13) no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

VEJA TAMBÉM:

Os desenhos confirmam o visual agressivo da moto, que combina com o motor 4 cilindros, de 999 cm³, originário da esportiva CBR1000RR Fireblade. Para a nova moto, este propulsor foi calibrado para oferecer 150 cv de potência e 10,2 kgfm de torque.

Entre os seus atributos, a Hornet 1000 conta com acelerador eletrônico, 3 modos de pilotagem, controle de tração (HSTC) e embreagem assistida e deslizante, além dos freios ABS.

Honda CB1000 Hornet em registro no Inpi
Honda CB1000 Hornet em registro no Inpi
Imagem: Reprodução

Segundo a fabricante, o chassi da moto é composto por uma longarina dupla feita de aço completamente nova. As suspensões são equipadas na dianteira com garfo Showa SFF-BP USD (invertido) de 41 mm, ajustável ​​para compressão e amortecimento de recuperação. 

Para a traseira, a moto conta com amortecedor Showa com Pro-Link. O poder de frenagem da CB1000 Hornet possui discos flutuantes de 310 mm na dianteira, equipados com quatro pistões de montagem radial. 

O painel tem tela TFT colorida de 5 polegadas com conectividade com smartphone Honda RoadSync. Além disso, toda iluminação LED, com faróis duplos de projetor LED.

Honda CB1000 Hornet em registro no Inpi
Honda CB1000 Hornet em registro no Inpi
Imagem: Reprodução

Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

Por

Fernando Pedroso

.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos