Royal Enfield prepara primeira moto elétrica para 2025
CEO da montadora disse que modelo terá bateria fixa e visual "deslumbrante"
A Royal Enfield terá uma moto elétrica em cerca de um ano. A promessa foi feita pelo CEO da empresa, B. Govindarajan, em uma entrevista ao jornal Financial Times, onde não deu detalhes, mas deixou algumas pistas sobre como será a primeira motocicleta movida a bateria.
VEJA TAMBÉM:
- Vídeo: assista o primeiro teste da nova Honda Tornado 300
- Bajaj Dominar 250 já aparece em site brasileiro da marca
A primeira delas se trata justamente da bateria. Govindarajan disse que ela não será removível e sim fixa e com capacidade de carregamento rápido. Quanto ao visual, o CEO prometeu "uma aparência deslumbrante" e "muito diferenciada".
Até agora sabemos de duas possibilidades para ser a primeira Royal Enfield elétrica. A primeira é uma versão da Himalayan já mostrada como conceito pela empresa. A outra é uma moto com visual retrô que já teve seu desenho vazado pela imprensa indiana.
O modelo é diferente de qualquer moto atual da Royal Enfield, porém, com certa similaridade de estilo com a Classic 350. Além de um assento monoposto bem ao estilo clássico, a moto tem linhas que certamente remetem a modelos nostálgicos. Porém, algo que chama a atenção é a ausência de escapamento, além de um motor central que aparenta ser do tipo elétrico.
Segundo o site Cycle World, dois nomes são cotados para batizar a moto elétrica da montadora indiana: Flying Flea e Royal Babe-E. Os dois têm ligações com a história da marca, sendo a primeira uma moto de combate na época da 2ª Guerra Mundial e a segunda uma motocicleta pequena dos anos 1930.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter