Royal Enfield inaugura 1ª fábrica própria fora da Índia (na era moderna)
Localizada na Tailândia, planta tem capacidade de 30 mil unidades por ano
A Royal Enfield anunciou a inauguração de uma nova fábrica da empresa na Tailândia. Localizada na região de Bangkok, a planta é a primeira de propriedade da marca fora da Índia na era moderna. Lembrando que a empresa surgiu na Inglaterra em 1901.
A nova fábrica, instalada em Samut Prakan, opera no sistema CKD (Completely Knocked Down), no qual as motos chegam completamente desmontadas ao país. Com 5.300 metros quadrados, a planta possui capacidade para produzir mais de 30 mil motocicletas por ano.
Estas informações foram publicadas primeiramente no portal www.motoo.com.br e estão protegidas pela Lei de Direito Autoral. Não é permitida a reprodução.
Apesar de já possuir plantas de CKD no Brasil, Argentina, Colômbia, Bangladesh e Nepal, estas são operadas em parceria com empresas locais. No mercado brasileiro, por exemplo, a montagem da Royal Enfield é feita em parceria com a Dafra.
A centenária fabricante, inclusive, já revelou que terá uma 2ª linha CKD no Brasil em 2025 em parceria com o Grupo Multi. O objetivo é expandir a produção no país com os dois parceiros.
Expansão Ásia-Pacífico
Além de apontar a Tailândia como um mercado estratégico, a empresa afirmou que futuramente esta produção também poderá atender outros países da região Ásia-Pacífico.
"Nosso planejamento estratégico visa uma expansão internacional, investindo em mercados com alto potencial de crescimento. A unidade de montagem na Tailândia reflete essa visão", disse o CEO da Royal Enfield, B Govindarajan.