Royal Enfield inaugura 1ª fábrica própria fora da Índia (na era moderna)

Localizada na Tailândia, planta tem capacidade de 30 mil unidades por ano
Royal Enfield Bear 650 2025

Royal Enfield Bear 650 2025 | Imagem: Divulgação

A Royal Enfield anunciou a inauguração de uma nova fábrica da empresa na Tailândia. Localizada na região de Bangkok, a planta é a primeira de propriedade da marca fora da Índia na era moderna. Lembrando que a empresa surgiu na Inglaterra em 1901.

A nova fábrica, instalada em Samut Prakan, opera no sistema CKD (Completely Knocked Down), no qual as motos chegam completamente desmontadas ao país. Com 5.300 metros quadrados, a planta possui capacidade para produzir mais de 30 mil motocicletas por ano. 

Estas informações foram publicadas primeiramente no portal www.motoo.com.br e estão protegidas pela Lei de Direito Autoral. Não é permitida a reprodução.

Royal Enfield Guerrilla 450 2024
Royal Enfield Guerrilla 450 2024
Imagem: Royal Enfield

Apesar de já possuir plantas de CKD no Brasil, Argentina, Colômbia, Bangladesh e Nepal, estas são operadas em parceria com empresas locais. No mercado brasileiro, por exemplo, a montagem da Royal Enfield é feita em parceria com a Dafra.

A centenária fabricante, inclusive, já revelou que terá uma 2ª linha CKD no Brasil em 2025 em parceria com o Grupo Multi. O objetivo é expandir a produção no país com os dois parceiros. 

Royal Enfield Classic 650 2025
Royal Enfield Classic 650 2025
Imagem: Royal Enfield

Expansão Ásia-Pacífico

Além de apontar a Tailândia como um mercado estratégico, a empresa afirmou que futuramente esta produção também poderá atender outros países da região Ásia-Pacífico. 

"Nosso planejamento estratégico visa uma expansão internacional, investindo em mercados com alto potencial de crescimento. A unidade de montagem na Tailândia reflete essa visão", disse o CEO da Royal Enfield, B Govindarajan.

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos