Que tal uma motocicleta com tração nas duas rodas e marcha a ré? A fabricante de peças para motocicletas Wunderlich apresentou recentemente um conceito da BMW R 1200 GS, que dispõe de tração 4x2 e ainda motorização híbrida, que combina um motor a gasolina com outro elétrico.

O propulsor elétrico do novo modelo produz cerca de 10 cv e foi instalado na roda dianteira. A alimentação do bloco é realizada por meio de uma pequena bateria posicionada na parte traseira da moto, que é recarregada através do sistema de recuperação de energia gerada na frenagem.

A unidade elétrica consegue mover a BMW conceitual a até 20 km/h para frente, e dispõe ainda de uma marcha a ré, que empurra a bigtrail a até 3 km/h para até, recurso útil para estacionar a motocicleta, por exemplo.

 
 
 
 

Já o motor a gasolina é o mesmo da R 1200 GS convencional, um bicilíndrico de 1.170 cc, que entrega 127 cavalos de potência, a 7.750 rpm, e 12,7 kgfm de torque, a 6.500 rpm. O piloto consegue ativar o modo híbrido, apenas elétrico ou apenas a combustão através de um interruptor posicionado no painel.

Ainda não se sabe, porém, se a BMW R 1200 GS x2 Concept será produzida ou ao menos terá um kit de conversão como opcional. 

Redação

 

Redação |