A Harley-Davidson apresentou nesta terça-feira (26) os primeiros detalhes da Roadster, sua nova integrante da gama Sportster. Segundo a fabricante, a Roadster foi concebida pensando em entregar os “elementos essenciais de uma máquina feita para rodar”.

Em relação à Sportster 1200, a nova Roadster traz algumas evoluções importantes. As rodas, aro 19” na dianteira e 18” na traseira, são novas, assim como os pneus. O conjunto de suspensão também foi revisto, incluindo um novo conjunto dianteiro com garfo invertido, que garante mais estabilidade. A Harley também acrescenta que a Roadster oferece uma altura livre em relação ao solo maior em relação à Sportster.

O sistema de freios é bem robusto, composto por discos com 300 mm na dianteira e 260 mm na traseira, amparados pelo sistema ABS. O guidão mais baixo e os comandos do câmbio e freio traseiro mais centralizados prometem melhorar a posição de pilotagem, oferecendo mais conforto.

Pelo menos na Europa, a Harley-Davidson Roadster será oferecida em quatro opções de cores: as pretas Vivid Black e Black Denim, além da vermelha Velocity Red Sunglo e a bicolor Billet Silver/Vivid Black (prata e preto).

Com um design mais “limpo” e uma proposta bem esportiva, a nova Harley-Davidson Roadster promete fazer sucesso no mercado. O MOTOO entrou em contato com a assessoria de imprensa da marca no Brasil para saber se existe previsão de chegada da novidade ao país, mas ainda não obteve resposta. 

César Tizo

 

César Tizo |